Da Associação gvSIG, sendo envolvido na criação desta comunidade, queremos repetir nosso blog o anúncio oficial:
Temos o prazer de anunciar a criação do Grupo GeoForAll Iberoamérica. Este grupo é resultado da fusão de Grupo Regional para América do Sul e do Grupo Temático para Hispanohablantes de GeoForAll.
Os coordenadores deste novo grupo são Silvana Camboim (Brasil), Antoni Pérez Navarro (Espanha) e Sergio Acosta y Lara (Uruguai), que agora são as referências de contato para qualquer laboratório na América Latina e Caribe, Espanha e Portugal, que queira a aderir à iniciativa.
A lista de e-mail será o meio de contato inicial para todos os novos membros. Todos os membros da região da América Latina podem usar a lista para ajudar a construir ou propostas concretas sobre questões específicas e sugerir ideias para desenvolver. Ele também servirá para divulgar oportunidades de financiamento possíveis eventos FOSS4G regionais, locais ou regionais, etc.
Nossos objetivos são:
- tornar a educação e oportunidades geoespaciais acessíveis a todos;
- criar oportunidades para pesquisa e ensino em Ciência Geoespacial Aberta;
- construir uma infraestrutura global e aberta para ensino e pesquisa;
- estabelecer parcerias entre academia, governo e indústria em torno da ciência e da educação geoespacial aberta.
Uma das primeiras iniciativas do grupo é ter uma série de seminários online (webinars) em Espanhol e Português, tendo planejado a primeira ( “Geomática livre para a gestão municipal. A suíte gvSIG e casos de uso “) em meados de setembro.
Convidamos você a se juntar a esta iniciativa entrando em contato qualquer um dos coordenadores ou diretamente através da lista de discussão. Todas e todos são bem-vindos.”
Pingback: Criação do Grupo GeoForAll Iberoamérica – GeoNe.ws