Programa Jornadas gvSIG de Latinoamérica e Caribe

0_LACJá assinalamos, em diversas ocasiões, o caráter especial (e espacial) que têm as Jornadas gvSIG de Latinoamérica e Caribe deste ano, que junto a MundoGEO#Connect constituem um ponto de encontro quase obrigatório da comunidade geo da América Latina.

Desde alguns dias atrás está disponível o programa das Jornadas, no qual podemos encontrar um amplo conjunto de apresentações, de variedade temática e geográfica, que são representativas da diversidade de áreas as quais gvSIG se aplica atualmente, desde o setor petroleiro à criminologia, passando pela gestão municipal ou de bacias hidrográficas, apresentações nas quais introduziremos as últimas novidades da tecnologia que se impulsiona desde a Associação gvSIG e os desafios que nos colocamos para o futuro. Tudo isso complementado com 3 oficinas, onde os usuários poderão aprender a manusear o gvSIG e aplicá-lo a distintos usos.

Fechando as jornadas, teremos uma mesa redonda que tratará de forma clara e direta das relações entre soberania tecnológica e software livre em Latinoamérica.

Mas, acima de tudo, as jornadas serão o ponto de encontro da Comunidade gvSIG, um espaço de colaboração e solidariedade em torno no conhecimento compartilhado.

A inscrição a todas as atividades das jornadas é totalmente gratuita e deve ser feita por meio da web do evento. No entanto, a capacidade é limitada, e não seriam as primeiras jornadas nas quais penduraríamos o cartaz de “Lotação completa”.

This entry was posted in community, events, gvSIG Desktop, i3Geo, portuguese, press office. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s